terça-feira, 4 de novembro de 2008

Espinha


Hoje eu acordei com duas espinhas e nenhum ano a menos.
Esse mundo realmente não é justo. A libertação das espinhas não foi a melhor coisa que os anos me trouxeram? E agora é o que esses mesmo anos me tomam.
Irônico como tudo que o tempo faz.
É ele que nos transforma em tudo aquilo que já odiamos, que nos toma o que nos foi querido, que nos impede de fazer o tudo, ler tudo, ouvir mais... É ele que nos mata.
E mesmo depois de velha ainda ouço que estou atrasada. Atrasada para que? Eu tenho duas espinhas! Se isso fosse há anos atrás eu não iria ao colégio, hoje até me dei o trabalho de vir ao trabalho.
E se vim porque dessa vez ninguém me disse "vá, vc está atrasada."
Como não tinha quem me dissesse, eu mesma o fiz. Ouvir assim, dentro da tua própria cabeça, uma voz te dizendo o que vc odiava.... É algo que o tempo me trouxe. Pelo menos o que eu me digo, eu ainda faço.
E o que me digo agora é "exprema isso, garota". ‘Garota’, não sei porque insisto em chamar-me de garota. Eu e minha luta contra o tempo. Contra o tempo e as espinhas. Destruidoras de beleza. Portadoras da insegurança. Razão de tanto medo. Quantas meninas não foram ao baile? Quantas vezes ele não a chamou para sair?
A insegurança de espinha e o medo do dia seguinte. Da vergonha que o tempo irá trazer. Dois aliados estragando nosso mundo. E a minha pele.

5 comentários:

  1. espinha na testa? sabe como é, shit happens!

    ResponderExcluir
  2. (É ele que nos transforma em tudo aquilo que já odiamos)²

    ResponderExcluir
  3. velha menina!!! tá maluca. Vc mal começou a viver. Que angústia em apressar o tempo. A espinha ainda vem em hora certa, deixa o tempo contar a história do momento certo, deixa para pensar nos longos anos do passado quando eles realemente existirem. Beijos

    ResponderExcluir
  4. hehehe quase 2 anos depois, ainda me acho bonitinha nesta foto! que saudosista!

    ResponderExcluir