terça-feira, 11 de novembro de 2008

Monólogo em uma soirée em casa

Que bom que estou na França e vou tomar uma boa cerveja de Noël enquanto termino meu trabalho.

Olha que lindo esse rótulo. Escrito em tantas línguas! Bière de Noël... Que fofo! Uma cerveja pro papai noel! Que legal, que legal! Nem ligo que paguei 1 euro a mais nesse packet...

Ok... Vamos lá, fazer o trabalho.


(liga o pc, procura o abridor...)

Que legal, né? Europa... vc paga 2,50€ numa caixinha de 6 longnecks de cervejas pro papai noel... great. magnifique.... ai ai!!!

Tá o trabalho... Mas antes, cara... olha esse rótulo! Tantas línguas... onde será que essa bière foi feita? Alemanha? França? Bélgica??? Ai Bélgica, por favor.... Bélgica... Bélgica... São Longuinho, São Longuinho se for na Bélgica te dou 3 pulinho.... Ok... São Longinho não é seu departamento, mas não custava tentar!


O QUE??????????????????????? EUA?????????????????

AI! Como uma Bière de Noël é norte americana? =( Ai... decepcionante... Não quero mais. Se ainda fosse uma Christmas Beer... Incroyable ça...


Não quero, não quero.

Tem uma alemã fuleira ali em baixo da pia e uma Paulaner que eu trouxe de Strasbourg. Ainda dá pra essa noite. Uma Bière de Noël... com o rótulo em tantas línguas... até em grego moderno... Americana...


Merda! Merde! Σκατό! Merda! Scheiße! Merda! (tem 3 ''merda'' porque italiano e espanhol tmb é assim, viu? ;) )


Não! Nada de Shit! NADA! Merde, autrefois!


Cacete....


Bom, vou provar. Vai que Saint Claus também seja um bom velinho.


(glup glup...)


=O

Meu zeus... Alguma coisa de boa os americanos tinham que saber fazer! Hum!!!!!!!!!!


Ou será que é boa porque na Europa todas as cervejas são boas, inclusive as americanas?

Nossa... deixa eu testar mais um pouco...



(glup glup...)

Sou uma empirista!


(glup glup...)
(glup glup...)
(glup glup...)
>suspiro<




Ah é! O trabalho! Droga... Por que eu fui lembrar que sou uma empirista? Eu não sou nada... eu odeio dados... exceto os de 20 lados. E acadêmicos. (Como esse de baixo... ;) Ele não é genial??????)




Bom, ok. Vamos lá... O trabalho, a cerveja... Ah! A cerveja, ela é preta!

Hunf... ultimamente os EUA têm se empenhado em melhorar sua produção, não? E aparentemente, toda ela acaba saindo preta. ;)

Qual será a cor do Papai Noel esse ano? Será que vai ter presentes pras criancinhas da Somália?

De repente, se o Papai Noel desse ano for americano e negro as coisas melhorem... Vou cruzar os dedos (te abandonar, viu São Longuinho!... vive me deixando na mão...) e deixar meu realismo-pessimismo de lado. Será que um americano pode de fato fazer algo, mesmo sendo americano? Ainda que negro! Talvez ser negra, já seja a melhor coisa que a cerveja americana pode fazer.

Ainda assim... hoje eu até vou abandonar o bordeaux a favor de outra coisa. A Bière Noir de Noël Americaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário