sábado, 29 de novembro de 2008

Expectativas

Essa semana que passou foi super corrida e a que vai vir vai ser ainda pior.
Eu estou indo na faculdade (embora tneha abandonada as aulas de yoga), trabalhando, lendo, escrevendo, saindo... E sair gasta muito meu tempo e minhas energias, embora eu tenha aprendido mais ou menos a como não gastar muitos euros com isso.
Enfim... a história da árabe ficará para depois (ou seja, para nunca). O importante é que ela me explicou as diferenças entre árabes ricos e pobres, árabes de diferentes países, árabes mulçumanos e não mulçumanos... e principalmente, me explicou a diferença da África negra e com práticas étnicas (e esse acento, todos nós linguistas sabemos que não deveria existir... e eu não sei se com a nova reforma ele ainda está aí) e da África mulçumana. Que não são os árabes que tiram os clitoris das meninas. Por que eu sou tão desinformada que preciso vir pra França para descobrir isso? E olha que eu já tinha lido muita coisa sobre isso...
De qualquer forma, eu continuo sem opinião formada... sobre os árabes (e sobre os chineses...) mas os aceito muito melhor e sei que eu não sei nem 10% da história. Então eu que cale minha boca...

Antes de calar minha boca de fato e voltar pro meu livro de GC-HC (gramática categorial hard core), aviso que estarei meio away do blog por causa do trabalho que estou fazendo e da festa das luzes. Vou receber uns surfers aqui em casa (!!!) e estou muito exciting com isso! Mas isso também me toma tempo... vou ter um vegetariano aqui e só fico pensando o que ele vai comer... Por sorte estamos na França e tem muitos queijos... além de eu ter descoberto um pacote de wafer maravilhoso e enorme por 1,39€! Salada-queijo-wafer... O que mais um vegetariano pode querer?

Sorvete.

Eu quereria sorvete.

Enfim... o outro é um embaixador e vem de Portugal... e isso está me deixando nervosa... Porque eu já fui recebida pelo embaixador da França, mas receber um embaixador dá medo ;-) Pro bem ou pro mal.
Fora isso, eu estou muito animada com a festa das luzes em si! A cidade está tão linda... Já tem os mercados de Natal... Tem tantas luzes e tudo... E quando tiver ainda pessoas vai ser ainda mais legal!
Hj eu devo ir no aniversário de uma polonesa e depois em um bar indie rock! (UHUUUUUUUUUU, descobri um! finally! não aguento mais salsa e reggaeton...)
Várias expectativas e nada de concreto, mas mesmo organizar isso tudo já não me dá muito tempo de passar aqui...

Antes de finalizar esse post absolutamente inútil, eu quero parabenizar meus novos mestrandos (meus porque eu tenho marte em leão e falo assim! :p): Marina, Luana, Simone e Gabriel! Sem esquecer da nossa mais nova doutoranda Sirlei!!!! E da Lara! Que vai para USP brincar de ser gente grande! Gustavo e Dani que já pensam na próxima fase e já estão nela... AI AI!




Simone maluca... Gabriel que apanha (dele mesmo) e chega lá todo roxo! E Luana... toujours blasée!



Nossa... Estou tão feliz por vocês... Por vocês todos! Cada um super mereceu estar lá e agora vai fazer um trabalho ainda mais legal.


Ai, mocinhos, como é pesada essa carga de já entrar no mestrado com tantos pares de olhos em cima de vcs, hein? Tem olhos até do outro lado do mundo!! Para falar bem, para botar defeito... Mas para qualquer coisa que vcs precisarem também. =)

Ai Marininha... Eu bati palminhas quando a SIMONE me contou (e não vc...). Esperemos que vc tenha a bolsa com certeza e, talvez, todos vocês. Porque, enfim... todo mundo sabe que bolsa para trabalhar direito vcs mais do que merecem hein... Já fizeram tudo isso sem bolsa, imagina com uma graninha no bolso pra ir no parceria almoçar mandioca! (e pagar a minha parte porque eu vou estar pobre quando eu voltar pro BR... e se vcs quatro tiverem bolsa... eu nunca mais vou rachar a conta, VIU!)

Enfim... parabéns a todos...







e Marina, te amo! X) Independente do lugar que vc passa eu te amo.... Mas vc passar no mesmo que eu, é legal, né?

Vou comemorar commmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm uma garrafa inteira de bordeaux! Para cada!!! (e amanhã.... eu não faço nada... mas quem se importa? Além do L.A.?)

Sério... é impressionante como eu fico feliz por vocês... graças a Zeus e a Nanna (agora que faço sumério...). Se a semana é difícil (eu perdi minha luva favorita =( ) vcs entram no mestrado e no doutorado... (ótima comparação... mas o que eu posso fazer sem minhas luvas numa cidade que neva?) De repente, fica tudo tão mais fácil quanto vc lembra que tem gente que vale a pena e sabe que eles estão se dando bem!

Ai... estou começando a ficar brega... e sentimentalóide... Mas eu to muito feliz!!!!!!!!! =D E falando isso alto e no quarto!!! Se meu vizinho russo ainda não tinha certeza que sou maluca, agora ele tem!

beijos!!!!!!!!! (eu acho que estou escrevendo uma carta... devia ter prestado mais atençao nas aulas de Ling-1)

3 comentários:

  1. grazie tanti ragazza! por todo esse carinho... acho que ouvi você falando sozinha aqui da minha casa rs

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. merci, merci, merci pela lembrança!! (apesar de eu ter visto só agora...)
    e justamente se a gente receber bolsa é que vai precisar dividir a conta! ;)

    ResponderExcluir
  3. Não sou a única atrasada a ler o post?
    Graças à bolsa eu terei internet, e isso sim torna a minha vida mais feliz: tempo para usar a internet!!

    ResponderExcluir