sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Resoluções de Ano Novo

Este ano decidi começar a fumar. Não vou procurar um novo emprego, eu gosto bastante do meu.
Também não passarei mais tempo com os meus amigos, afinal a gente já vive grudado. Não vou ser mais compreensiva, aberta ou ética.
Vou parar com essa história chata de dieta e ver a minha família tanto quanto vi em 2009.
Ixi... vou viajar menos que ano passado, aprender menos coisas. Vou ler mais livros (mas isso é por conta da tese). Também vou economizar menos dinheiro ou gastar o pouco que tenho. Mas só em coisas idiotas, fúteis e completamente perenes.
Não vou fazer mais sexo, nem doar mais sangue, mas vou continuar gozando e estando no banco de medula.
Não vou procurar um grande amor e vou me lembrar sempre que quem procura, acha.
Minha casa vai continuar bagunçada e o banheiro com escovas de dente que não são de ninguém. O espelho ainda vai ter manchas brancas e a pia vai feder a listerine, como sempre fedeu.
Também vou continuar a falar muito quando não devo e ficar quieta quando querem que eu fale.
Vou rir das pessoas pelas costas e achar que o mundo é burro.
Não vou aprender uma letra de música sequer, mas vou continuar cantando todas do meu jeito. Pra desespero dos que vivem grudados a mim.
Vou continuar fazendo coisas erradas quando ninguém está olhando, mas sem desperdício de energia.
Minhas fotos vão continuar amadoras, meus escritos lugar-comum e minha cara cansada, apesar da base. Talvez mais cansada por conta do cigarro que consumirei.
Não vou trocar de bar, nem de garçom, nem de cor favorita. Não comprei roupa nova e não decidi nenhuma cor de calcinha. Coloquei todo o louro no feijão e o mar está longe. Pular só para São Longuinho.
Vou ir menos ao teatro e em apresentações de dança. Vou ficar menos inteligente e bem mais pedante.
Esse ano, o teclado e minha boca vão continuar sujos e minhas mãos limpas.
Vou continuar não fazendo intrigas e acreditando que as pessoas também não fazem. Ainda que façam.
Vou surfar menos, mas hospedar mais.
Vou cozinhar menos, mas mais para amigos.
Vou ficar bastante sozinha, como ano passado, mas por motivos diferentes.
Vou continuar viciada nas minhas agendas, mas troquei o pintor da capa.
Vou continuar comendo com a mão, lambendo o prato, passando o dedo na caneca e reclamando quando o vinho não for servido em taça.
Usando meia colorida e roupa preta. Tendo uma casa com poucos móveis e muita gente. Principalmente quando eu não tiver uma.
Continuarei a ouvir os mesmos cds insistentemente até enjoar e depois nunca mais.
A reclamar de ter que ir jogar sinuca, mas ir. A reclamar de qualquer coisa. De quando o queijo fica ressecado na geladeira. De quando tenho que ir rápido. De quando o filme bom está só no cinema do shopping. De quando não tem filme bom. De quando tem. De tudo.
Esse ano ganharei, além do vício, uma sobrinha. Mas disso eu não reclamo.

Bon, c'est fini. On est arrivé.

3 comentários:

  1. Engraçado como cada pessoa que leu aquele texto comentou que gostou de uma parte diferente. Isso é um bom sinal, penso eu. Obrigada pelo comentário.
    Ah, e suas resoluções de ano novo são adoravelmente chatinhas. Identifico-me. ;)

    ResponderExcluir
  2. Resoluções de ano novo?
    Claro:
    http://forums.xkcd.com/viewtopic.php?f=2&t=53112 .

    ResponderExcluir
  3. Outro dia inventei que reclamar é um exercício de criatividade. Desde então me parece acertado.

    ResponderExcluir