sábado, 12 de setembro de 2009

Hey everyone,

talvez eu volte a ter tempo de escrever por aqui de novo, já que vontade sempre tive. =)
Acabei de voltar pro Brasil e chove. Chove e chove. E muita gente perde a casa, o rio invade a rua e a prefeitura de SP fala que "não, não foi o rio que invadiu a rua! Foi a chuva que não conseguiu ser escoada pelo rio. A limpeza do tietê começada há 12 anos [começo do governo do PSDB por aqui] é um sucesso". Sucesso na tv, o rio é sujo e fedido e as pessoas têm leptospirose.

A gente fica fora e esquece que tem enchente, que a família é barulhenta e reclamona, que as calçadas são quebradas e que os carros não param na faixa de pedestre.
Mas ainda tem coxinha! Carinho da vó e gato que vem dormir com a gente na calada da noite ronronando. Agora tem até sobrinha que fala!

Voltar é realmente muito estranho. De repente, vc está aí... toda diferente, tendo visto tanta coisa e querendo contar... e as pessoas só querem saber se está tudo bem. Está! Mas é óbvio! Não esteve sempre?

E estranha porque não tem reciclagem... Porque o último capítulo da novela (que diga-se de passagem é uma caracterização mal feita, unilateral e não raramente preconceituosa que a população acha que mostra os valores da cultura indiana!) é o mais importante na noite de sexta... Porque a sobrinha fala, mas não fala "obrigada". Estranha porque ninguém tem tempo. Porque há filas (enormes!) para tomar o ônibus. E este é caro! Estranha, mas estranha sozinha!

No final das contas, é muito engraçado. Não é que a gente volta para casa pra não estar mais só?

2 comentários:

  1. Oi florzinha!

    De volta, entonces?!

    Eu entendo o que você escreveu porque até me menos tempo "fora" a gente volta tão diferente... mas parece que por aqui a velocidade foi outra pro tempo. Mas, devagar, entra-se no ritmo - mesmo com uma permanente nostalgia!

    Me manda email, me conta seus planos pra agora.

    Beijocas e bom fds.

    ResponderExcluir
  2. poxa, andei atrasado! tanta coisa escrita que eu não li... ;) eu tenho a impressão que voltei pra casa e estou mais só...

    ResponderExcluir