segunda-feira, 3 de julho de 2017

Chá

se me mandaram beber amargo por que eu bebo doce?

tudo é mais ou menos amargo
mais ou menos ruim
mais ou menos não

o que faz sim?

não sei se alguém sabe
mas sei que faz-se.
mas se alguém soubesse
se alguém soubesse o que faz
eu ficaria embaixo da jaqueira aprendendo
e ouvindo e achando que estou sendo.
abraço o mestre só para ser alguém ainda no mundo.
só pra invólucros classistas e intelectuais empoeirados

até uma jaca bem grande cair na minha cabeça
e, em coma, chegar no hospital
sem espaço, nem número, sem leito

daí eu fico embaixo do pé de manga
e olho a movimentação
inútil

olho o braço quebrado que chega
olho o cigarro sujo da enfermeira limpa
olho a motoqueira de perna quebrada motocando
olho a vó de outra pessoa verdadeiramente morrendo
Ela está verdadeiramente morrendo

E eu sou só a idiota que fala "verdadeiramente"
embaixo do pé de manga
tão real quanto as dores no peito
dos docentes de sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário