quarta-feira, 24 de julho de 2013

Choramingando no lugar comum

O mundo contemporâneo é um negócio muito engraçado. Ele é ao contrário. Faz o que é fácil parecer difícil, e o difícil, fácil.
É tão difícil atravessar a cidade e tão fácil ir para outro continente.
Tão difícil ver os amigos e tão fácil ter centenas deles acompanhando sua vida. Trocar uma lâmpada muito alta e muito específica é tão complicado, mas ter a casa iluminada à noite e o banho quente é tão fácil.
 É tão fácil comprar tudo de qualquer lugar do mundo e tão difícil agradecer a velha chata da venda do lado.
É difícil encontrar tempo, mas o difícil mesmo é fazer algo dele. É difícil ver a lua, mas ver as estrelas é impossível. É difícil, muito difícil, andar descalço, rir do nada, ver uma paisagem bonita, relaxar, amar despreocupadamente. É tão difícil estar despreocupado, à toa, parado.
Estar correndo, com raiva, é muito mais fácil. Ter absolutamente qualquer coisa é muito fácil. É fácil se sentir único e muito esperto. É fácil comer uma comida de qualquer lugar do mundo. É tão fácil conquistar e tão mais fácil enjoar. É fácil lavar uma montanha de roupa, ligar e a comida chegar. É bem fácil mesmo.
 É fácil saber o que acontece na Cochinchina. Difícil é saber o que acontece na gente, com o conhaque tão fácil e a lua tão difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário