domingo, 29 de dezembro de 2013

Fuzzy

Fatigada. Mas ainda não está tão frio para que eu esteja livre ou feliz.
Estou num corredor, longo e balançante. Há luzes, mas não uma luz no fim do túnel. Luzes cambaleantes que fazem o corredor mais torto, mais fuzzy. Como a linguística, o léxico, a ciência e o amor.  A vida é mesmo muito

vaga

vague, vacant, empty, spare, hazy, fuzzy
penugenta
fuzzy
indistinta
indistinct, fuzzy, dim, hazy, inarticulate, misty
imprecisa
inaccurate, imprecise, vague, fuzzy, sketchy, indefinite
ondulada
wavy, corrugated, waved, rolling, undulated, fuzzy
frisada
frizzed, fuzzy, crimpy, frizzly
crespa
curly, crimped, fuzzy, crimpy, frizzly, craped
ligeiramente embriagada
fuzzy
flocosa
fuzzy
esfiapada

esfiapada é a vida; flocosa, sketchy. a vida é só um desenho. um esboço sem direito à correção.


a vida é mesmo tudo isto, curly. e eu tenho um tradutor sempre ligado e uma mania de metalinguagem que não se segura em mim. Uma mania que eu queria que não virasse vida, mas vida vira. E se não virasse, viraria o quê?


Ela finalmente me pergunta.

Não sei, não.

Eu amo a arte. ars, artis, multas gratias. (ond'estará meu dicionário?). ars, ora pro nobis, nisi nil pueri in paradiso. Eu não saberia por onde transbordar, ainda que ainda não saiba onde e nem como a porra toda vaza.


Não é nada fácil e eu faço esforços profundos para, ligeiramente embriagada, dar um jeito nesta wave imprecisa. Vaga. Crespa. Penugenta mesmo aos trinta.

Um comentário: