terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Papai noel

Bom, eu quase não vou falar nada sobre o natal porque tudo já é muito batido. Inclusive socialistas cristãs-atéias que gostam de natal e pintam a unha de vermelho-puta em homenagem ao bom velinho, Marx.
Saindo esses dias para dar uma volta, eu e mais dois amigos passamos na frente de uma das maiores selarias de Curitiba. Selaria, sela, cavalo, essas coisas. Obvimente, ela não é muito grande já que temos poucos cavalos em Curitiba. E mais, os cavalos de Curitiba não têm donos com grana para levá-los em uma selaria. Enfim, selaria em Curitiba é coisa de playboy.
O curioso é que é natal e as pessoas da selaria. que apreciam muito cavalos, também gostam de papai noel. O lindo resultado foi um Papai Noel gigante sentado em cima de um cavalo de plástico em tamanho natural que eles têm em frente à lojinha. Bonito, né?
Ele se mexia e dizia ho-ho-ho enquanto eu pensava quanta energia elétrica não era gasta com o boneco. Boneco, aliás, que tinha uma flexibilidade incrível, digna dos cavaleiros de zodíaco da Cloth myth, os da Bandai estavam no chinelo.
De repente, o bom velinho com uma voz bem grossa de papai noel diz "ho-ho-ho vocês curtem um rock?"
Eu, que sou boba, mas não muito, pensei "ahhhhhhh bão!" e nem passou pela minha cabeça a possibilidade do boneco poder ter várias frases gravadas em seu repertório e isso ser escolhido deacordo com a pessoa que passava. Seria ótimo, uma energia elética bem gasta, mas não pensei.
Depois do espanto, o Papai repete com a voz rouca se gostamos de rock, de Dream Theater.
Gostamos (estávamos todos de preto, num dia de sol, com um cabeludo junto. Hoje eu responderia "Gostamos, dãr!")
Noel tinha uma banda cover de Dream Theater com cartõezinhos na selaria e tudo. Encheu nossas mãozinhas ávidas de balas de menta ardidas para caralho, me repreendeu por falar muitos palavrões durante o ano e seguimos caminho.
Pois, como não podia deixar de ser, o Natal, essa época onde o consumismo capitalista nos esmaga entre dedos gélidos de duendes que não fabricam mais brinquedos de madeira =p, tem dessas coisas. John Petrucci vira Papai Noel e metaleiros e socialistas se unem e vão às compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário