terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Impossibilidades









É impossível ter vida acadêmica, blog e vida social.
Dentre as três opções, uma é inevitável e a outra é o que me banca. O blog posso largar.
Resumo: tá nevando, vou para Alemanha com o Aureo, tenho um círculo de conhecidos razoavelmente vasto, fiz meu exposé no francês, peguei o titre de sejour, engordei ;-) , to ganhando bem (até!), terminei de ler meu livro e amanhã devo terminar meu trabalho (obviamente é por isso que estou escrevendo aqui... para fugir dele). É só! Ah não... não é... tem umas fotos aí em cima da Festa das Luzes. Agora sim!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Festadas Luzes - I


Tô tão cansada... meus pés doem... ontem eu andei por baixo uns 12 km...
mas está tão legal =D
São tantas línguas, tantas pessoas... Tantos lugares diferentes reunidos aqui em Lyon.
Adoro ficar com os brasileiros e ver como somos diferentes e, de repente, achar uma chinesa com a qual eu passo 2 dias e não me enjoou. Ou uma francesa que escuta as mesmas músicas, dança do mesmo jeito e ri das mesmas coisas. Todos os portugueses que estão aqui também são super queridos, mesmo o embaixador que ficou aqui =p Brincadeira... o cara já viajou o mundo e tem muit para ensinar. Eu é que tenho maneiras difíceis de aprender. Enfim, eu que nunca queria ir pra lá, agora quase quero =) Quem sabe estando lá e tomando muito Porto eu pare de achar um saco aquele saudosismo todo. Afinal, a gente não gosta do que não entende. E foi sempre assim.



Bah! O vegetariano é a pessoa mais indepente que já vi. Eu achei que eu era, mas não. Eu não gosto de andar 1 hora às 5 da manhã com um mapinha e num frio da porra.... e ele parece fazer isso com prazer para conhecer a cidade. Ele não dá beijo quando chega! Ele gosta de wafer... Foi uma ótima idéia caprichar no café da manhã, até porque ele fica com os anglófonos e eu com os francófonos, e assim passamos o dia todo longe.
Ah, hj também dormiu aqui em casa um francês que perdeu o último ônibus. Estou super feliz por ter conseguido um jeito de ajudar as pessoas mesmo morando nesse quartinho. Corri e peguei um colchão de uma finlandesa que estava emprestado para uma chilena... Deu tudo certo e estou contente. Estou contente de a cada dia tomar café da manhã (ou pequeno almoço. heheheh em PP é assim e eu não sabia... achei que era uma tradução de petit-déjeuner ;) lgtas bizarros...) em uma língua diferente e escutando uma história diferente.
Da próxima vez que eu for receber gente, vou ver se não tem alguém da Tailândia. Hoje eu preciso muitooo de uma massagem!
Bom, esse foi o primeiro post da festa das luzes, diretamente aqui de Lyon (hehehe agora vou trocar meu gênero textual a cada post! Ao menos foi me divertir mais escrevendo aqui).

E eu volto depois com as fotos!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Achados...

Do último post para cá... achei muitas coisas.
Minha luva perdida, tempo para ler o meu livro de GC-HC, um café que se chama BONNE NUIT, um bar que toca indie-rock e uns amigos...
Também achei um vinho de 85 centavos!!!!
Ok, ele não é exatamente genial... mas o custo benefício, é uma beleza.